segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Livros Indicados


          "O Evangelho segundo o Espiritismo” é um dos cinco livros que constituem o corpo doutrinário do Espiritismo. “O Evangelho segundo o Espiritismo” é o ensino moral do Cristo Jesus para os cristãos de qualquer crença, desenvolvido pelos Espíritos de Luz em comunicações mediúnicas recolhidas, organizadas, comentadas e trazidas a público pelo Codificador Allan Kardec. Se o leitor é cristão, leia com aplicação o ensino moral do Mestre Jesus para a Humanidade sofredora e dê-se conta de conteúdos que talvez nunca antes tenha percebido, ou compreendido plenamente. Se não é cristão, mas um espírito indagador, leia com respeito a orientação desse Espírito divino, dada há dois mil anos e sempre atual, em seu caráter educativo, motivador e consolador.

Clique AQUI para ler!


Dos cinco livros fundamentais que compõem a Codificação
do Espiritismo, este foi o primeiro, reunindo os ensinos dos Espíritos Superiores através de médiuns de várias partes do Mundo. Ele é o marco inicial de uma Doutrina que trouxe uma profunda repercussão no pensamento e na visão de vida de considerável parcela da Humanidade, desde 1857, data da primeira edição francesa. Estruturado em quatro partes e contendo 1.019 perguntas formuladas pelo Codificador, aborda os ensinamentos espíritas, de uma forma lógica e racional, sob os aspectos científico, filosófico e religioso. Independentemente de crença ou convicção religiosa, a leitura de “O Livro dos Espíritos” será de imenso valor para todos, porque trata de Deus, da imortalidade da alma, da natureza dos Espíritos, de suas relações com os homens, das leis morais, da vida presente, da vida futura e do porvir da Humanidade, assuntos de interesse geral e de grande atualidade.

Clique AQUI para ler!

 
        “O Livro dos Médiuns” é uma das cinco obras que constituem a Codificação da Doutrina Espírita. Reúne “o ensino especial dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o mundo invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os tropeços que se podem encontrar na prática do Espiritismo”. Apresenta ainda, na parte final, precioso vocabulário básico espírita. De leitura e consulta indispensável para os espíritas, será sempre uma preciosa fonte de conhecimento também para qualquer pessoa indagadora e atenta ao fenômeno mediúnico, que se manifesta crescentemente no mundo inteiro, dentro ou fora das atividades espíritas. Sendo os homens parte integrante do intercâmbio entre os dois planos da vida o material e o espiritual, o melhor é que conheçamos, e bem, os mecanismos desse relacionamento. “O Livro dos Médiuns” é o manual mais seguro para todos os que se dedicam às atividades de comunicação com o Mundo Espiritual.

Clique AQUI para ler!

          A obra "O Espiritismo, a Magia e as Sete Linhas de
Umbanda" é a primeira a detalhar aspectos fundamentais dessa religião que nasceu no início do século XX, sob a direção espiritual do Caboclo das Sete Encruzilhadas. E não há espelho mais fiel do retrato de uma época do que o depoimento colhido diretamente de cronistas que atuaram na imprensa diária. Isto é o que nos oferece as páginas desta interessante obra, que retrata os tempos heróicos em que a umbanda, mesmo tendo conquistado os corações do povo por sua atuação na caridade e pela força de suas curas “miraculosas”, ainda constituía, volta e meia, um caso de polícia, tal a censura que se impunha aos cultos afro-brasileiros. Nesse contexto conflituoso, Leal de Souza, conceituado jornalista e escritor de diversas obras, é então convidado pelo jornal Diário de Notícias, do Rio de Janeiro, a escrever uma coluna diária em que analisa para os leitores, e também para as autoridades da época, diversos ângulos da atuação do espiritismo e da umbanda nascente. Com a familiaridade de quem participava de uma das tendas umbandistas criadas pelo próprio Caboclo das Sete Encruzilhadas, Leal de Souza apresenta a cada crônica um tema relevante: médiuns curadores; materializações; sessões de copo, prancheta e mesa: a cura da obsessão; a feitiçaria e a macumba; as sete linhas de umbanda; o despacho; guias e protetores; o Caboclo das Sete Encruzilhadas e suas Tendas; o kardecismo e a linha branca de umbanda, entre vários outros, tendo assim registrado uma primorosa contribuição histórica que é novamente disponibilizada ao leitor.
O Espiritismo, a Magia e as Sete Linhas de Umbanda é por isso uma obra essencial para aqueles que desejam compreender a trajetória do movimento umbandista no Brasil.


Clique AQUI para ler!



Legendas cedidas pelo site oficial da editora FEB e Conhecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário